quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dia da Alimentação



Numa época em que na alimentação do dia-a-dia abundam as gorduras, doces e salgados, em detrimento das frutas e vegetais, é importante educar para uma boa alimentação, até porque esta é fundamental para o bem-estar físico, mental e emocional da pessoa. Ora, esta educação é ainda mais urgente, sobretudo durante a infância.Assim sendo, aproveitamos esta semana para educar para uma alimentação saudável, concretizando trabalhos de expressão plástica e actividades diversas.

A actividade do dia de hoje consistiu no jogo da roda dos alimentos. Rodava-se a garrafa e a criança para quem a garrafa apontasse deveria retirar um alimento de uma caixa e colocá-lo no local adequado. Quem acertasse recebia uma salva de palmas dos colegas.

Foi uma actividade interessante e, a brincar, as crianças demonstraram que sabem quais os alimentos que devem ter maior predominância na sua alimentação.Realçámos, porém, que esta educação para a saúde alimentar não foi exclusiva desta semana. As próprias ementas dos lanches das crianças são muito saudáveis.

Sem comentários: