quinta-feira, 21 de maio de 2009

Concurso "O Melhor Coelho de Páscoa"

Uma das linhas de acção do Projecto Educativo do CATL "Sentir, Expressar, Ser e Saber... com histórias e outras coisas mais", é sem dúvida envolver as familias em actividades lúdico-pedagógicas. Em todas as iniciativas desenvolvidas, as famílias têm aderido de forma significativa.
Este ano, voltamos a repetir um Concurso de Páscoa, embora, desta vez se intitulasse "O Melhor Coelho de Páscoa".
Este concurso, teve como objectivo desenvolver a capacidade imaginativa da criança, incentivar a utilização de material que possa ser reaproveitado e fomentar a ligação família CATL. Para tal, foi atribuído a cada criança um rolo de papel higiénico e solicitou-se que a partir daquele fosse criado um coelho.
O juri foi constituído pelos encarregados de educação e funcionárias do CATL, tendo como base a criativade e a diversidade de materiais utilizados.
Mais uma vez as crianças surpreenderam-nos com os resultados, mostrando-nos a sua extraordinária capacidade criativa. Os materiais foram diversos, desde o algodão, aos palitos, passando pela utilização de retalhos e pasta de papel... e a escolha foi dificil.
A partir de um rolo
Criaram estas "obras de criatividade":

Em 1º lugar ficou a nossa Joana, em 2º a Bruna e a Catarina e em 3º lugar ficou a Júlia. Todas receberam como prémio um livro, de forma a incentivar à leitura.

Parabéns a todos!

Sem comentários: