sexta-feira, 8 de maio de 2009

Visita solidaria ao Canil


As nossas crianças e funcionários juntaram-se para realizar uma colecta de alimentos a doar a um Canil . Esta iniciativa teve como objectivo primordial despertar a solidariedade e o respeito pelos animais.
Aquando da visita ao canil, foi explicado às crianças a funcionalidade do mesmo e através da visualização de um filme, as crianças aprenderam que, antes de se ter um animal de estimação, é muito importante ponderar se, de facto, reunimos as condições necessárias, incluindo monetárias, para o trazer para nossa casa. Foi igualmente transmitida a mensagem de que, a partir do momento em que acolhemos um animal de estimação, devemos cuidar dele até ao final da sua vida, uma vez que o seu abandono é um grave problema que afecta mesmo a saúde pública.
Depois, iniciou-se a visita, propriamente dita, a cada um dos canis, onde as crianças tiveram oportunidade de acariciar alguns cães e gatos.
Terminada a visita, em que se desmistificou a ideia de que num canil apenas há animais velhos e doentes, ficou a promessa de alguns meninos lá voltarem para adoptar um animal, depois, claro está, de obterem o consentimento dos pais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se eu podesse dava tudo o que eu tinha!!

Anónimo disse...

se eu podesse dava tudo!!

Anónimo disse...

gostei muito de ver os cães
mariana araujo