quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Concurso de dança e Karoke

Quem quer, quem quer casar com a Carochinha... tem que cantar e dançar - Concurso de dança e karaoke! Aliando a expressão musical com a corporal, foi promovido no CAtL um concurso de dança e karaoke, em que as próprias crianças eram os membros do júri. Sob o tema da Carochinha e incentivando ao trabalho em equipa, cada grupo teve que preparar a sua actuação. A alegria e a diversão foram constantes nesta actividade.

sábado, 22 de janeiro de 2011




A Biblioteca Municipal de Lagoa voltou a promover as horas do conto semanais para as crianças do pré-escolar das crianças que frequentam o CATL lagoa. Trata-se de uma actividade de extrema importância pois permite que as crianças desta faixa etária usufruam de uma actividade planificada e preparada unicamente para um publico especifico. Para além disso, acarreta a mais-valia de fomentar o gosto pela leitura e pelo livro, desde tenra idade. Para além da actividade de promoção da leitura, esta é sempre complementada com uma actividade de outra área, relacionada com o conto abordado, que poderá ser da área da expressão plástica, musical, dramática, corporal e/ou escrita.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O nosso presente de Natal para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa: presépio feito com côcô e folha de milho

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dia dos Reis no CATL







Os meninos e meninas do nosso CATL elaboraram a sua coroa para assinalar o Dia dos Reis, para além desse trabalho de expressão plástica, em grupo, escreveram a história do percurso dos Reis Magos até ao Menino Jesus

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011



De forma a trabalhar as estações do ano, procura-se fazê-lo quer através de exposições orais, quer através de trabalhos de expressão plástica. No CATL realizou-se um boneco de neve, utilizando diversos materiais: algodão, tecidos, lápis de cor.