terça-feira, 15 de fevereiro de 2011






Aproveitando a efeméride do dia de S. valentim a Biblioteca Municipal de Lagoa desenvolveu actividades no âmbito da educação emocional, dinamizadas pela psicóloga Filipa Maltez. E nós fomos assistir!

O que é gostar de alguém? Será possivel medir o amor? Quantas pessoas podem caber no coração? Quais as formas que o amor pode assumir? Estas e outras questões foram debatidas através do livro Apaixonados de Rebecca Drautemer e com recurso a duas marionetes.
Adivinha o quanto gosto de ti de Sam McBratney, foi a obra que se seguiu, sendo o ponto de partida para uma reflexão dinâmica, onde a prioridade foi incentivar a capacidade imaginativa e criativa das nossas crianças expressarem os seus afectos.
No final, cantamos em karaoke a música de André Sardet e elaboramos um postal.

sábado, 12 de fevereiro de 2011


Tempo de brincadeira livre no CATL, em que o faz-de-conta predomina.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Uma das actividades da BML para as crianças do pré-escolar, consistiu em realizar para cada uma o seu cartão de leitor, permitindo a que possam usufruir dos serviços disponiblizados aos leitores.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mala de Estorias dá a conhecer obra de Charles Perrault












A Mala de Estórias, o novo projecto este ano lectivo da Biblioteca, esteve no nosso CATL a fim de divulgar a biografia e obra de Charles Perrault, conhecido como o pai da literatura infantil, e responsável por contos como O Capuchinho Vermelho, O Gato das Botas, A Rapunzell e O Rei Midas, terem chegado até aos nossos dias.
As estórias foram contadas com recurso a um tapete, onde pequenas personagens davam vida aos protagonistas das estórias, a livros e a trocadilhos.
Esta foi mais uma iniciativa da Biblioteca, que o CATL acolheu, indo ao encontro de uma das linhas de acção do CATL: a promoção da leitura.