quarta-feira, 30 de março de 2011

Estórias contadas de boca com António Fontinha - III Feira do Livro




A Empresa Municipal de Lagoa, responsável pela gestão do nosso CATL, organizou em parceria com a Escola Secundária de Lagoa a III Feira do Livro de Lagoa - A literatura e o cinema. Para além de disponibilizar ao público livros a um preço mais acessível, este eventou caracterizou-se por possuir um programa cultural e educativo muito diversificado. Nós fomos assistir à sessão de contos tradicionais - Estórias Contadas de Boca, com a presença do ilustre António Fontinha. Esta sessão deu a conhecer a Gostamos muito!

terça-feira, 22 de março de 2011

III Feira do Livro de Lagoa


Vem aí a III edição da Feira do Livro, e nós vamos estar presentes levando ao palco a peça de teatro O Principezinho.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia da Poesia assinalado na BML com "Dar cor à Poesia"




A BML assinalou o Dia da Poesia, em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa, com a leitura de poemas de Miguel Torga, Sebastião da Gama, António Gedeão e Fernando Pessoa, bem como um poema do Presidente da autarquia, João Ponte, de forma a mostrar às crianças que a poesia, para além da expressão de sentimentos, emoções, pode servir também para retratar vivências e tradições açoreanas, como é o caso das romarias.

A leitura dos poemas esteve a cargo da responsável da área cultural da Câmara, finalizando esta parte com o poema Pedra Filosofal de António Gedeão, onde as crianças uniram as suas vozes para cantar o poema.

E se as poesias tivessem cores? Formas? Expressões? Foi esta a actividade que se seguiu, sendo que cada criança pintou o seu poema predilecto. Porque ensinar poesia é importante para desenvolver o gosto estético, sensibilidade, imaginação e vocabulário, urge sem dúvida a necessidade de desenvolver mais iniciativas desta indole.









Um calendário, um porta canetas e um desenho foram os mimos que os pais das nossas crianças receberam no Dia do Pai.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Foi com o tema da famosa série de desenhos animados "Os Estrunfes" que integramos o desfile organizado pela Junta de Freguesia do Rosário.
Retratando as diversas personagens da série, os CATL's, geridos pela Empresa Municipal de Lagoa, deixaram-se invadir pelo espírito carnavalesco, pincelando o corso com alegria e folia.
No final arrecadamos o prémio de melhor grupo apeado.
O nosso obrigada à Junta de Freguesia do Rosário e à colaboração prestada pela Câmara Municipal de Lagoa.








segunda-feira, 7 de março de 2011