quarta-feira, 27 de abril de 2011

O espantalho da Alegria

Este ano a alegria serviu de base para criarmos um espantalho. Tratou-se de uma menina travessa, alegre e brincalhona que, em dias de sol, gosta de ir andar de baloiço!

domingo, 24 de abril de 2011

Pelo terceiro ano consecutivo o CATL organizou um concurso familiar de Páscoa. E este ano os vencedores foram

sexta-feira, 22 de abril de 2011





No dia 2o de Abril, e aproveitando o período das férias da Páscoa, as nossas crianças, com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa que nos cedeu o transporte. Com esta visita as nossas crianças puderam conhecer as vivências rurais e a forma como era confeccionado o tabaco há uns anos atrás.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Projecto "De pequenino é que se come o pepino"

Durante a primeira quizena de Abril foi desenvolvido, no âmbito da Rede das Cidades Saudáveis, o projecto "De pequenino é que se come o pepino". Tratou-se de um projecto que comportou diversas acções direccionadas para as crianças do CATL Lagoa e encarregados de educação. Assim, inserido no mesmo, foi promovida uma acção de sensibilização para os encarregados de educação relacionada com os hábitos ailmentares dos seus educandos, baseado num levantamento e análise levada a cabo pela nutricionista Dr.ª Maria João Eleutério.
Os mais pequenos beneficiaram de uma sessão de educação para a sáude, ministrada por alunos da Escola de Enfermagem, que através de um pequeno teatro, ensinaram às nossas crianças quais os alimentos que devem constar na nossa alimentação e a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde.




"Haja Saúde" foi outra das actividades desenvolvidas, que contou com a colaboração do Aquafit, , tendo sido uma acção que pretendeu estimular à actividade física.



"Come a sopa" foi o atelier de culinária que finalizou as acções no âmbito deste projecto.

sexta-feira, 8 de abril de 2011




O palco da Escola Secundária de Lagoa acolheu no dia 2 de Abril a peça de teatro de O Principezinho, numa adaptação de Teresa Viveiros e Ana Mafalda Melo, demos vida à obra de Saint-Exupéry.