segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

(Re)pensar o Natal

(Re) pensar o Natal… repensar valores, afetos, atitudes, prioridades. Este foi o propósito do encontro de Natal que reunião encarregados de educação e familiares no Cineteatro Lagoense para assinalar a quadra natalícia. Anualmente, esta quadra serve de pretexto para trabalhar os afetos, a educação emocional, e mostrar aos presentes o trabalho desenvolvido ao longo do ano nos CATL’s geridos pela EML. Procuramos sempre presentear os convidados com uma festa especial, não propriamente direcionada para a vertente religiosa, mas que não se desenquadra atendendo à sua essência.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O presépio da costura...



Um ponto aqui, um alinhavo ali, um novelo acolá... e assim nasceu o nosso presépio: o presépio da costura.






segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CATL Lagoa no mercadinho de Natal











Nos dias 2,3 e 4 de dezembro, a Câmara Municipal de Lagoa organizou, no Convento dos Frades, um “Mercadinho de natal”, onde participaram diversas instituições.
Este foi constituído por diversas “barraquinhas”, onde as instituições puderam mostrar e vender os seus produtos (artesanato, doçaria tradicional, licores e doces caseiros, decorações natalícias, plantas, entre outros).
O CATL-Lagoa, bem como o CATL-Cefal também organizaram a “barraquinha da pequenada”, onde se venderam decorações natalícias, elaboradas a pensar nos mais novos, biscoitos caseiros, sortes (em que foram sorteados brinquedos, que nos foram doados pela Loja dos Brinquedos e pelas Papelaria Plano A e Xavier). O dinheiro angariado será para juntar à conta da viagem de finalistas.
Para animar o mercadinho, houve um programa cultural, bem como animações para os mais novos.
Os CATL’s, geridos pela EML, foram também convidados para fazer um pequeno espetáculo na sessão de abertura. Assim, escolheu-se um conjunto de cinco músicas natalícias, com que as crianças brindaram os presentes, na igreja de Santo António.