segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012




O nosso CATL, juntou-se ao CATL do CEFAL (ambos geridos pela Empresa Municipal de Lagoa) para participar no corso carnavalesco organizado pela Junta de Freguesia do Rosário. O tema deste ano fugiu ao tema das palhaçadas, para trabalhar as questões ambientais, procurando sensibilizar a população para a não poluição do mar, de modo a preservarmos as espécies marinhas, bem como apelar para a redução do desperdício da água doce.
"A água é vida!" foi o tema escolhido para este ano.

sábado, 18 de fevereiro de 2012





O carnaval foi assinalado no CATL com um vasto leque de atividades.
Desde máscaras elaboradas com restos de materiais, aos preparativos para o corso carnavalesco, passando pelas pinturas faciais e brincadeira com palhaçada à mistura.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Angariação de fundos para a Viagem de Finalistas



Com o objetivo de angariar fundos para a IV Viagem de Finalistas das crianças do 4º ano do nosso CATL, confecionou-se cupcakes para o Dia dos Namorados.

domingo, 12 de fevereiro de 2012



No âmbito das atividades subordinadas à temática "Da amizade ao entrudo", foram desenvolvidas de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, diversas ações que pretenderam estimular a capacidade criativa, a motricidade fina, bem como desenvolver competências sociais e pessoais.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



A convite da Câmara Municipal de Lagoa participamos na noite de Cantar às Estrelas, que a autarquia organizou a 4 de fevereiro, em Água de Pau.
Para além da cantoria, aproveitamos o evento para angariar fundos para a próxima viagem, vendendo malassadas:)