sexta-feira, 30 de março de 2012

Criança da Semana




No espaço do 2º ciclo, é afixada semanalmente a foto da criança selecionada bem como uma ficha com os seus dados pessoais e gostos (gastronomia, vestuário, ...), proporcionando aos colegas um conhecimento mais aprofundado da criança em questão.

terça-feira, 20 de março de 2012

Com a aproximação da Primavera, aproximam-se os temas primaveris, e obviamente as borboletas são os insetos prediletos para muitos.
Assim, e porque procuramos adaptar as atividades à faixa etária, os mais novos (pré-escolar e 1º ano) elaboraram a sua borboleta.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai

Cada criança presenteou o seu pai fazendo em fada do lar a inicial do nome dele, para além de um suporte de caneta que também serve de marcador de livro.
A moldura ficou a cargo do Setor de Manutenção da EML.

Obrigado a todos os que contribuiram.




sexta-feira, 16 de março de 2012




Nem só de atividades é feito o dia a dia no CATL. De segunda a quinta feira são feitos os trabalhos de casa, à 6ª feira concentram-se a maioria das atividades, mas, sempre que possivel proporciona-se momentos de brincadeira livre.

terça-feira, 13 de março de 2012

Ganha num minuto no 2º ciclo




Adaptando o formato televisivo do jogo Ganha num minuto, o CATL Lagoa 2º ciclo (que acolhe atualmente 11 jovens) promoveu duas tardes do Jogo Ganha num Minuto... a azáfama foi rainha nestas tardes.

promoção da leitura junto dos mais novos




Não obstante a Biblioteca Municipal já não se situar no mesmo edifício do CATL lagoa, a promoção da leitura continua a ser uma prioridade.
Desta forma, têm sido desenvolvidas horas do conto para o grupo do pré-escolar e primeiro ano com atividade plástica complementar, onde os materais reciclados são priveligiados.

segunda-feira, 12 de março de 2012


E o H. está a crescer. Hoje soprou 7 velinhas! Parabéns:)

sexta-feira, 9 de março de 2012



Para dar seguimento ao projeto educativo "Do outrora ao agora", convidámos o Sr. João Andrade, mais conhecido junto da comunidade pauense por João lagoa. Este cesteiro pauense veio ao nosso centro para mostrar um pouco o seu ofício que desempenha há quase 49 anos - a cestaria, aproveitando o evento para divulgar e sensibilizar os mais jovens para os oficios de antigamente, e valorizar o artesanato lagoense.