segunda-feira, 16 de abril de 2012

Férias da Páscoa




Já é Páscoa novamente!!!

Cada criança elaborou uma cestinha reaproveitando materiais que depois foram entregues com amêndoas e ovinhos de chocolate pela nossa estagiária-coelhinha C., sempre pronta para uma brincadeira, na companhia da nossa mascote "Páscoa".
Elaboraram também um coelho em conjunto reaproveitando tampas de garrafas.

sábado, 14 de abril de 2012

Visita à Cooperativa de Artesanato "Lagoa Vale a Pena"



No seguimento do projeto educativo "Do outrora ao agora", visitámos as instalações da Cooperativa de Artesanato "Lagoa Vale a Pena". Fomos recebidos pela D. Fátima que nos guiou nesta visita mostrando e questionando as crianças se conheciam os artigos expostos (trabalhos em vidro, madeira, sabonete e flores artificiais; registos e capas do Sr. Santo Cristo; lapinhas; galhardetes, corações e bandeiras do Espírito Santo, bordados e pinturas em tecido).

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Romeiros de Palmo e Meio



Com o intuito de preservar as nossas tradições, realizou-se mais uma vez a romaria do CATL Lagoa com o apoio do CATL CEFAL. Este ano optámos por ensaiar cânticos alusivos às romarias entoados pelas crianças. O encontro dos "ranchos de romeiros" deu-se no adro da igreja do Rosário, onde se entoou uma salva à padroeira seguindo-se um momento de oração e o tradicional encontro com as famílias no jardim Nossa Senhora da Graça com a partilha de um lanche.