sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sessão de educação ambiental - O tecer da aranha





As estagiárias explicaram às crianças como é constituída uma aranha, os tipos de aranhas, do que se alimentam e as diferenças das teias que produzem. No final dividiram as crianças em 2 grupos: um grupo decorou um móbil em forma de teia e o outro fez um jogo sobre as questões desenvolvidas na apresentação. 


O nosso F. S. está cada vez mais crescido, soprou 10 velinhas! Parabéns!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O mar

 
Mais um trabalho alusivo ao verão e ao local, onde nesta época mais gostam de estar - o mar, foi a elaboração de um caranguejo com material  reciclado: pratos de plástico descartáveis e restos de cartolina.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sessão de educação ambiental - plantas





As estagiárias do CEFAL, administraram uma sessão de educação ambiental intitulada "O crescimento das plantas e plantas de cada habitat" onde abordaram alguns tipos de plantas e a sua constituição. No final desenvolveram uma atividade de expressão plástica com material reciclado - cacto.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marcha dos santos populares

O CATL Lagoa improvisou uma pequena marcha para assinalar os Santos Populares. A letra, original, cativou os mais novos.


Pelos santos populares
Vivemos época de grande alegria
Este ano o CATL fez uma marcha
Para dançar e cantar todo o dia.

Os nossos santinhos populares
Santo António, S. Pedro e S. João
Que em Portugal e nas ilhas
Alegram o nosso coração.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

IV Feira Pedagógica... Era uma vez...

Era uma vez um projeto...
Era uma vez um projeto que pretendia assinalar o Dia da Criança de uma forma lúdica e pedagógica no concelho de Lagoa.
Nasceu há 4 anos a Feira Pedagógica e tornou-se um marco a nivel de eventos destinados para os mais jovens. Este ano o tema foi subordinado à literatura infanto-juvenil, ou não tivesse como palco o Convento dos Franciscanos onde fica sediada a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira.

Com atividades para miúdos e graúdos, para famílias, escolas e ATL's, este ano a Feira durou 4 dias, foi realizada em parceria com a Escola Básica Integrada de Lagoa e teve a participação de diversas instituições que estiveram a vender em barraquinhas.

O nosso obrigada a todos!

Era uma vez um projeto... um projeto que de ano para ano está a crescer!