sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SPA

Porque o corpo não necessita somente de alimentos para o bem-estar mas também de alguns cuidados, as crianças e funcionárias passaram uma tarde a "mimarem-se".
 




quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Atelier de culinária - Salada de fruta

Com o intuito de educar e sensibilizar as crianças que a fruta faz parte de uma alimentação saudável, foi pedido a cada criança que contribuisse com uma peça de fruta para confecionar uma salada para o lanche. Quem esteve interessado ajudou na confeção da mesma.
 


Festa do 8º aniversário da A.

A nossa A. já está mais crescidinha, hoje soprou 8 velinhas na companhia das primas, colegas e funcionárias do CATL.
 


                       
                       
 
A pedido dos seus pais e para não deixar passar esta importante data, foi proporcionada uma tarde diferente no CATL Lagoa dinamizada pelos "Coriscos e Alegres" com modelagem de balões, pinturas faciais, pula-pula e pipocas.
 
Em nome de todas as crianças do CATL Lagoa, parabéns à A. e obrigado aos seus pais.






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Horta para todos

No sentido de desmitificar que só pode cultivar quem possuir terreno, as crianças com o apoio das funcionárias, criaram a sua horta individual utilizando materiais reciclados como base (garrafas, garrafões...) e plantaram feijão, espinafres e alfaces.
 


Este tipo de horta é ideal para quem não possui nas suas habitações terreno cultivável mas que gosta de ter legumes, vegetais e/ou ervas aromáticas frescas.

sábado, 18 de agosto de 2012




Como diz o provérbio: Nem só de pão vive o Homem!" mas temos que admitir que precisamos dele para repôr as energias gastas nas brincadeiras e atividades.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

As viagens de autocarro podem ser muito divertidas e relaxantes...




sábado, 11 de agosto de 2012

Concurso "Arte com caixas de ovos"

Com o intuito de desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças, bem como sensibilizá-las para a importância da reciclagem, mostrando-lhes que com "lixo" podemos brincar e fazer atividades engraçadas, realizou-se este concurso com estes trabalhos bonitos e coloridos:
 





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Piscinas Municipais




Para que disfrutem ao máximo das férias de verão, eis as nossas crianças a refrescarem-se nas piscinas.

Bons banhos, meninos!!!

sábado, 4 de agosto de 2012



"Era uma vez..." assim começam as histórias, também no dia-a-dia encarnam personagens e inventam / representam as suas histórias.