sexta-feira, 28 de junho de 2013

Flores de papel

As crianças elaboraram um flor usando formas de papel para queijadas.






quarta-feira, 26 de junho de 2013

Indo eu! Indo eu, a caminho da...

De 21 a 25 de junho decorreu a Viagem de Finalistas. Este ano o destino selecionado foi a nossa ilha vizinha, património da UNESCO - Terceira.
 

 Esta foi mais uma viagem marcante para quem se afastou dos pais e celebrou o seu aniversário sem eles pela primeira vez, no entanto, certamente que não irão esquecer as aventuras e bons momentos que passaram.


Espaços considerados património natural e cultural como o Algar do Carvão, a Baía de Angra do Heroísmo, o Parque Municipal do Relvão e o Centro Histórico de Angra do Heroísmo e ainda refrescaram-se na Baía da Salga e na Baía do Refugo.



 As nossas crianças ficaram instaladas na Quinta do Galo onde puderam disfrutar de espaços verdes e ainda tiveram oportunidade de tratar da horta e cuidar dos animais.



Visitaram ainda os Paços do Concelho, o Jardim Público, o Teatro Angrense e o Palácio dos Capitães e participaram nas festividades das Sanjoaninhas.




O nosso agradecimento especial a todas as pessoas que tornaram possível esta viagem, desde a funcionária que confecionou os doces e/ou elaborou algo para ser vendido a fim de angariar fundos para a concretização desta viagem, passando pelas pessoas que adquiriram algo contribuindo para este fim, as nossas crianças, finalistas ou não que também contribuiram nas vendas, aos pais pelo apoio incondicional e à Empresa Municipal de Lagoa.


Um bem haja a todos!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Piscinas Municipais

Nada como um mergulho para refrescar o corpo quando está calor!


 



sexta-feira, 21 de junho de 2013

SPA

 Sejam benvindos ao SPA do CATL Lagoa!!!
Massagens, manicura e salão de cabeleireira deliciaram crianças e funcionárias.





quinta-feira, 20 de junho de 2013

Atelier de culinária: Salada de fruta

Dizem os especialistas que os hábitos (bons e/ou maus) adquirem-se na infância, assim sendo, o CATL Lagoa, tenta incentivar as crianças a comer fruta, um alimento rico em vitaminas.
Os pais colaboraram trazendo uma peça de fruta que depois foi cortada pelas crianças e servida para o lanche das mesmas.




terça-feira, 18 de junho de 2013

Macela

Para festejar o início das férias de verão, as crianças do CATL Lagoa foram para a Macela. Ar puro, andar de baloiço e brincadeiras diversas ao ar livre foram uma constante neste 1º dia de férias.
Para ser um dia ainda mais especial, as crianças participaram numa gincana (andaram aos saltos dentro de uma saca, encheram uma seringa com água e tentaram refrescar os colegas - o tempo ajudou e como estava calor o que mais queriam era ficar molhados).




segunda-feira, 3 de junho de 2013

V Feira Pedagógica "Era uma vez os piratas"

Mais uma edição!
Mais um sucesso!

Pelo 5º ano consecutivo o CATL Lagoa promoveu a Feira Pedagógica, este ano intitulada "Era uma vez os piratas" que decorreu nos dias 31 de maio e 1 de junho no Convento dos Franciscano, evento este  destinado à população em geral do concelho e arredores. 



Histórias na barriga de uma baleia, lutadores de sumo, encontros com o pirata sem cabeça, pula-pulas, pinturas faciais, gladiador, andas, modelagem de balões e o espetáculo "O Pirata Pirado" do palhaço KaKi, deliciaram miúdos e graúdos.



De edição em edição, a Feira Pedagógica tem ganho mais projeção e tem-se conseguido fazer parcerias com diferentes entidades ao mesmo tempo que conta-se com a participação de diversas instituições.
Mais uma edição com a parceria da EML e CML, para além da colaboração pela primeira vez do Patronato de São Miguel. 











O CATL Lagoa agradece a todas as entidades e instituições envolvidas, às funcionárias que se dedicaram de corpo e alma e à população em geral que adere às atividades proporcionadas.

Um bem haja a todos!!!