segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dia dos Avós - 26 julho

As crianças fizeram uma lembrança para oferecerem ao seus avós neste dia tão especial dedicado aqueles que fazem as quase todas as vontades às crianças.
O fundo de uma garrafa revestida com massa de moldar, pintada e decorada om motivos alusivos ao mar que lembra-nos o verão.








sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ida ao Parque Atlântico

As crianças do CATL Lagoa ia passar a tarde no Jardim António Borges, no entanto como estava a chover acabaram por dar um passeio no Centro Comercial Parque Atlântico. Havia crianças que nunca tinham lá estado ou raramente iam lá e o CATL Lagoa promoveu esta alegria a eles.




CATL Solidário

Com o apoio das crianças e pais, realizámos 2 cabazes que foram entregues a famílias carenciadas do concelho, indicadas por uma Assistente Social.



terça-feira, 23 de julho de 2013

Tarde de convívio - Santa Casa de Misericórdia de Santo António

Um grupo de crianças do CATL Lagoa passou uma tarde diferente com pessoas de uma faixa etária diferente da habitual - idosos. Este convívio iniciou-se com a apresentação de uma dança seguindo-se uma trabalho de expressão plástica - flor reutilizando garrafas de plástico e tecidos e finalizando esta tarde, a Santa Casa ofereceu o lanche às crianças. As crianças puderam ainda conversar com os habitantes do lar partilhando estórias e conhecimentos.











Um bem haja a todos que nos acolheram com muita simpatia e carinho - habitantes do Lar e funcionários.

sábado, 20 de julho de 2013

Atelier de Culinária Saudável


Com o intuito de promover uma alimentação saudável junto dos mais novos, visto que os hábitos, bons ou maus, adquirem-se na infância, solicitámos a colaboração dos pais. A ementa neste dia foi feita em parceria pelas crianças e funcionárias. Sopa de cenoura, carne moída com esparguete, sumo e gelatina de morango deliciaram os narizes e estômagos de todos.
  












segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hora de almoço

A hora de almoço no CATL é um misto de aborrecimento, divertimento e partilha...



quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Brincar aprendemos a Poupar!

O CEFAL dinamizou uma atividade no Complexo Municipal de Piscinas para as crianças do CATL Lagoa e CATL CEFAL a fim de as sensibilizar para a poupança e preservação do nosso bem mais precioso - a água.