quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Livros à beira-mar

As Dr.ª Teresa Viveiros e Cátia Meireles, do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, trouxeram até às crianças do CATL Lagoa algumas histórias para lhes (re)lembrar que numa ida à piscina ou praia o livro é sempre uma boa companhia. As histórias contadas foram: "Jaime e as bolotas", "A princesa espertalhona", "A formiga horripilante" e "A avestruz Mariluz".





sábado, 24 de agosto de 2013

Monstros soprados

 Utilizando como poucos recursos materiais: tinta, folha e pallhinha, as crianças criaram monstros .









sábado, 17 de agosto de 2013

Passeio na vila de Água de Pau

 As crianças do CATL Lagoa deslocaram-se até à Vila de Água de Pau: almoçaram na Baixa d'Areia e seguiram depois para o centro da vila onde comeram um gelado, seguind-se um passeio pela freguesia.





sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sessão de esclarecimento: Tabagismo

A nossa estagiária Tânia abordou o tema do Tabagismo alertando as crianças do CATL para as consequências deste na vida das pessoas.




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lagoa do Canário


As viagens de autocarro são sempre divertidas e engraçadas porque as crianças arranjam sempre uma maneira de se distraírem aquando da viagem. Jogar às cartas, conversar ou tentar "passar pelas brasas" são uma constante nestes passeios com maior duração.


Fizemos uma pequena paragem na "Vista do Rei" para apreciarmos a vista sobre as lagoas e depois seguimos rumo à Lagoa do Canário onde almoçámos e explorámos os trilhos com destino às nascentes. 


Antes do regresso ao CATL captámos esta foto "para mais tarde recordar"!
 



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Gincana de jogos

As crianças do CATL Lagoa foram convidadas pelo Centro Social e Cultural do Cabouco para participarem em jogos. Jogos dos arcos (tipo jogo das cadeiras), atirar a bola para acertar no nariz do palhaço, pinturas faciais, cambalhota, pino entre outros animaram as crianças nesta manhã.













Fica aqui expresso, mais uma vez, o nosso agradecimento ao C.S.C. Cabouco por nos proporcionar uma manhã divertida num ambiente diferente do habitual. Até à próxima!!!