quinta-feira, 24 de abril de 2014

Concurso " O melhor Coelho de Páscoa"

As crianças do CATL Lagoa com o apoio de pelo menos um familiar criaram coelhos de Páscoa reutilizando materiais.


1º lugar

2º lugar
3º lugar

Vencedor 1º lugar

Vencedor 3º lugar
Vencedor 2º lugar




quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hora dos TPC's

A hora dos TPC's nem sempre é bem aceite pelas crianças, pois estão cansadas dos livros e só lhes apetece brincar ou descansar mas é a boa disposição está (quase) sempre presente.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

Oficina-Museu Capelas

As crianças visitaram os vários espaços relacionados com as diversas profissões e adquiriram um boneco de barro ao seu gosto











Visita à Fábrica de Chá "Gorreana"

Visualização de um filme explicando a origem da fábrica e seguiu-se uma visita guiada às instalações. Finalizaram a visita tomando chá e biscoitos oferecidos pela diretora da fábrica e receberam de oferta um pacote de chá.










Férias da Páscoa



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sessão de Cinema A.G.I.R. - "Os Smurfs 2"

O Serviço de Educação e Formação da Câmara Municipal de Lagoa promoveu uma sessão de cinema no Cine Teatro Lagoense para alguns ATL's do concelho inserida no programa A.G.I.R. - Animação de Gerações e Intervenção Recreativa.






Férias da Páscoa: coelhos-toalha

A funcionária Victória ensinou as crianças a fazer coelhos de Páscoa a partir de uma toalha. Para além destes terem aprendido algo inovador também treinaram os seus dotes de costura. No final levaram os coelhos para decorarem as suas casas.






terça-feira, 15 de abril de 2014

Entrega de cabazes

Os jovens do 2º ciclo, procederam à entrega de cabazes para recolha de alimentos para entregar a 3 famílias carenciadas do concelho.



Horta Pedagógica - Cabouco

As crianças do 1º e 2º ano foram junto com as crianças do CEFAL visitar a Horta Pedagógica no Cabouco. O responsável pela horta realçou a importância dos legumes e vegetais na nossa alimentação e ofereceu legumes variados às crianças.




segunda-feira, 14 de abril de 2014

I Feira das Bagatelas e Artesanato

A convite da Câmara Municipal de Lagoa e apesar do tempo inseguro, os CATL's Lagoa e CEFAL participaram em conjunto na I Feira das Bagatelas e Artesanato que decorreu na Praça do Rosário das 09h00 às 13h00 e que terá lugar sempre no 2º domingo de cada mês.



Agradecemos a todos os que colaboraram na doação de "bagatelas" para que fosse possível participarmos na mesma e ao Lar de Jovens da Santa Casa da Misericórdia pelo bolo oferecido.