quinta-feira, 31 de julho de 2014

Prevenção Primária - Os malefícios do tabaco

 As crianças a partir dos 7 anos frequentarem a sessão de sensibilização sobre os malefícios do tabaco ministrada pela funcionária da Pólo de Informática da Atalhada, Diana Resendes. Esta sessão teve como objetivo dar a conhecer os problemas que advêm do consumo do tabaco através de uma apresentação em PowerPoint e vídeos. A sessão encerrou com um vídeo a exemplificar que podemos libertar a Dopamina não só consumindo tabaco mas também através de exercícios físicos.






quarta-feira, 30 de julho de 2014

Torneio de Futsal entre os CATL's da CML

Por sugestão dos rapazes, o CATL Lagoa em parceria com o CATL CEFAL disputaram um torneio de Futsal que decorreu no Polidesportivo da Atalhada. As meninas ensaiaram um claque de apoio. A arbitragem ficou a cargo da funcionária do CEFAL, Sara.












sábado, 26 de julho de 2014

Dia dos Avós - Lar de Santo António

As crianças passaram uma tarde diferente no Lar de Santo António, celebrando antecipadamente o Dia dos Avós (26 de julho). Para além do convívio e partida de dominó, quem se mostrou interessado participou na elaboração de um painel com a técnica do quilling e cantaram os parabéns à uma Avó.












O nosso agradecimento aos utentes e funcionários do Lar de Santo António.
Um bem haja a todos! 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Atelier "As minhas jóias"

As crianças foram dias antes até ao Calhau de Santa Cruz acompanhados pelas funcionárias recolher pedras para elaboração de jóias que depois cada um fez a sua para uso próprio ou para oferecer a alguém especial.





Hora do Conto







terça-feira, 22 de julho de 2014

Toca a exercitar...

Sopas de letras, pintura de desenhos, jogo do Uno e jogo da Memória foram selecionados pelas crianças e jovens para ocuparem os seus tempos livres.




terça-feira, 15 de julho de 2014

Piscina da Caloura

Verão é sinónimo de diversão e nos dias quentes só nas piscinas...



sábado, 12 de julho de 2014

Anedotas, Adivinhas e Trava línguas

Promoveu-se no CATL uma partilha de anedotas, adivinhas e trava línguas, após uma recolha destas feita pelos educandos junto dos seus familiares.




Peça de teatro: Era uma vez uma pobre ou talvez não

O texto foi escrito e encenado pelo grupo de crianças e jovens e contava a história de uma mendiga que não comia à 3 semanas mas que no final encontra os sacos de dinheiro que o ladrão tinha escondido.









sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Lá vai a mosca..."

A grande maioria das crianças não conhecia o jogo e ficaram encantados.