quarta-feira, 29 de dezembro de 2010




O nosso presépio inseriu-se na área da educação emocional "O Presépio das emoções e dos afectos", em cada tela uma emoção, uma frase alusiva aos afectos e aos valores.








quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal em ecologia


O CATL Lagoa participou com uma árvore ecológica no Concurso "Natal em Ecologia" promovido pelo CEFAL. O nosso trabalho foi elaborado com pneus reutilizados para elaboração da árvore, sendo esta enfeitada com caricas, tampas e outros recipientes. Os próprios presentes faziam alusão à reutilização de materiais. Tratou-se, portanto, de uma iniciativa que pretendeu abordar a educação ambiental em plena época natalícia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Reutilização na quadra natalícia


Cada uma das nossas crianças elaborou o seu próprio presépio recorrendo à reutilização de diveros materiais. Tratou-se de uma acção, inserida na quadra natalícia que procurou despertar, numa época cada vez mais associada ao desperdício, para a necessidade de se reulizar materiais, ao mesmo tempo que se trabalha a capacidade criativa da criança e a habilidade manual.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CATL solidário


O nosso CATL associou-se à missão acreditar, servindo como ponto de recolha de géneros alimentares, brinquedos e roupas para serem posteriormente doados a famílias carenciadas ou que estejam a viver um período de carencia temporária.
Estas acções são aliás, já frequentes no CATL que pretende assim realizar um trabalho em torno dos valores, como sejam a partilha e a solidariedade, com as crianças.