sábado, 28 de dezembro de 2013

Centro Cultural da Caloura

"Há livros que não contam histórias de fadas, bruxas e princesas. Há livros que contam histórias reais, de gente de "carne e osso", com uma vida feliz." 
Para dar a conhecer um pouco mais sobre as ilustrações do livro "Tomaz com Z", as crianças dos CATL's Lagoa e CEFAL deslocaram-se ao Centro Cultural da Caloura onde foram recebidos pela personagem principal desta história, Tomaz Borba Vieira e pelo responsável pelas ilustrações, Urbano.

Primeiramente, foi feita uma abordagem sobre a obra junto das crianças.




O Urbano explicou,detalhadamente cada ilustração que fez, às crianças e estas também aproveitaram para lhe colocar algumas questões sobre as mesmas, sendo a questão mais colocada sobre o material utilizado.


No final da visita, as crianças foram refrescar-se no espaço exterior e a D. Conceição permitiu que estes recolhessem fruta para trazerem consigo.



Fica aqui o nosso agradecimento a Tomaz Borba Vieira e Urbano bem como à D. Conceição pela fruta que ofereceu às crianças.

Um bem haja a todos vós!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Festa de Natal

Este ano optou-se por fazer somente uma apresentação da peça e do coro, sendo assim a festa de Natal para os pais foi integrada no Mercadinho de Natal e as crianças tiveram uma tarde dedicada a eles com uma sessão de cinema com pipocas, distribuição das prendas de Natal e seguiu-se um lanche no CATL.






terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aniversário da M. P.

A nossa M. P. festejou os seus 9 aninhos no CATL com os colegas. 
Parabéns!



domingo, 15 de dezembro de 2013

Mercadinho de Natal

 O CATL Lagoa em parceria com o CATL CEFAL foram convidados, mais uma vez, a participar no Mercadinho de Natal. Este ano foi apresentada a obra de José Saramago "A maior flor do mundo" que nos transmite uma mensagem de amor e até de dedicação daquele menino à flor e para finalizar, o já habitual Coro "aqueceu" os corações dos presentes .   







 



Tal como no final da peça deixamo-vos uma frase para refletirem: 

"E se as histórias para crianças fossem de leitura obrigatória para adultos? Seriam eles capazes de aprender o que há tanto têm andado a ensinar."

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Criança e Ajudante do Mês - novembro

Mensalmente premiamos a Criança do Mês e damos a conhecer o Ajudante do Mês. No mês de novembro foram:
Criança do Mês - M. P.
Ajudante do Mês - A. M. C.