quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Natal com afectos"

No dia 19 de Dezembro, o CATL Lagoa juntou-se ao CATL CEFAL para celebrar o "Natal com Afectos". O espectáculo encheu o Cine teatro Lagoense com familiares e convidados e teve a duração de cerca de duas horas.
O espectáculo iniciou-se com uma reflexão sobre a influência do nosso comportamento, enquanto adultos e agentes educativos, no comportamento da criança, bem como os seus direitos.

De seguida ambos os CATL's apresentaram o coro "Cantar aos Afectos". Através das músicas, as crianças cantaram a gestos cor-de-rosa, que fazem cócegas no peito e risos no coração.


Seguindo a sua linha de trabalho, o CEFAL apresentou um momento de dança contemporânea, "A dança das árvores", procurando chamar a atenção para o nosso contributo para a criação do mundo que queremos: ecológico, solidário, limpo!


As actuações finalizaram com a apresentação da peça de teatro "O príncipe feliz", de Oscar Wilde, este clássico da literatura, que brindou os presentes com uma bela história que faz reflectir em emoções e sentimentos belos, como a generosidade, amizade, lealdade e partilha.


Após as actuações, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, e a Presidente do Conselho de Administração da EML, Elisabete Tavares, entregaram presentes às crianças... e por último... chegou o filho do Pai Natal! Sim o filho, era um Pai Natal de palmo e meio, com as suas renas, que ofereceu um presente ao Presidente da CML e à Presidente da EML, bem como a todos os pais das crianças!


O nosso obrigada a todos os presentes, sobretudo aos pais, por terem participado nas actividades que desenvolvemos!

Um Feliz Natal para todos!!!




Sem comentários: