terça-feira, 15 de junho de 2010

II Feira Pedagógica

Para assinalar o dia da Criança, a Empresa Municipal de Lagoa, através do Centro de Actividades de Tempos Livres de Lagoa, promoveu a II Feira Pedagógica nos dias 1 e 2 de Junho, desta vez com a presença de mais instiuições nas barraquinhas e com um cartaz mais diversificado em relação à primeira edição. Sendo o momento mais aguardado por todos o evento "Perlimpimpim é noite de magia", que teve lotação esgotada no Cineteatro Lagoense.
Este ano o número de crianças foi superior ao do ano passado, cerca de 700 crianças, sendo os espectáculos adaptados às diferentes faixas etárias. A primeira manhã foi reservada para crianças dos 2 aos 6 anos, e a segunda para crianças com idades compreendidas entre os 6 e 11 anos. Desta forma, as actividades não foram promovidas com o intuito de abranger num mesmo dia um elevado número de participantes, mas sim com o propósito de adequar os eventos ao público-alvo, para além disso pretendeu-se dar a possibilidade de as crianças participarem nos diversos ateliers, num total de 11 ateliers.
Devido às condições atmosféricas, este evento iniciou-se 30 minutos mais tarde do que o previsto, mas com um divertido espectáculo de malabarismo, seguindo-se o teatro de fantoches com a tradicional história A Cabra Cabrês. Após os espectaculos desenvolveram-se os ateliers. Já os ateliers da tarde foram destinados para ATL's e crianças em geral.


No segundo dia, devido ao mau tempo, todos os espectáculos foram transferidos para o Cine teatro. Assim sendo, as actividades da manhã iniciaram-se com o teatro clown "Muita água para a minha camioneta", uma peça que procurou sensibilizar para o problema da água. Após o terminus da mesma, os presentes foram brindados com a presença do Noddy, Hello Kitty, Ruca e do Panda, seguindo-se as pinturas faciais e um salão de beleza.


Da parte da tarde, a Associação Boneca de Trapos trabalhou o tema da educação para a diferença através da peça Meninos de Todas as Cores.

O evento culminou com um espectáculo de magia que teve lotação esgotada.

Para a realização deste evento contamos com a colaboração de diversas instituições/ entidades, ficando aqui o nosso obrigada:
- Câmara Municipal de Lagoa;
- Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores;
- Randall & Gamy - plantas aromáticas;
- Associação de Pais da EB/JI Lagoa;
- Expolab;
- Serviços Florestais;
- CEFAL;
- Centro Social e Cultural da Cabouco - valência de animação de rua;
- Associação Açoreana de Educação pela Arte - Boneca de Trapos;
- Moda Sonha.

Sem comentários: