quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Desfile de Carnaval

Para o nosso Carnaval quisemos arranjar um tema diferente, educativo e engraçado. Depois de muitas ideias, decidimos que o ideal seria que o tema do nosso desfile estivesse relacionado com o projecto educativo que iremos desenvolver no CATL, no decorrer deste ano. Sendo os contos tradicionais e os afectos algumas das áreas que iremos explorar, decidimos que deveriamos recorrer a uma história.

E a escolhida foi a do Capuchinho Vermelho. O tema ficou então:


O Capuchinho Vermelho e o Lobo Bom na Floresta dos Afectos


Decidimos brincar um bocadinho com a história do Capuchinho Vermelho e transformá-la numa história mais afectuosa. Pois bem, o Lobo Mau foi transformado num Lobo Bom, a Floresta onde vive a avozinha, deixa de ser um tanto ou quanto assustadora, e passa a ser uma floresta de afectos. Nesta floresta, habitam animais calorosos e brincalhões, bem como flores mágicas que trazem consigo flores de ternura. E foram estas flores que os Lobos Bons foram distribuindo ao longo do desfile:) Quanto ao caçador, deixa de existir, dando lugar (na nossa história) a um simpático lenhador!


Transformada a história, tivemos que trajar as crianças.

As crianças da Pré-primária, foram vestidas de animais:
As meninas do 1º ano, foram vestidas de floresE os meninos do 1º e 2º ano de lenhadoresAs meninas do 2º e 3º ano foram de Capuchinhos Vermelhos
Os meninos do 3º e 4º ano de Lobos Bons, e as meninas do 4º ano de avozinhas
Quando já estávamos todos prontos, tiramos a fotografia de grupo e fomos desfilar pelas rua da Vila de Lagoa.

Aqui estão as flores a carregar outras flores de papel, que os Lobos ofereciam a quem passava. A primeira paragem foi na Câmara Municipal de Lagoa, onde os Capuchinhos Vermelhos distribuiram as malassadas feitas no CATL e os Lobos ofereceram flores com mensagens com afectos.




Uma vez que o CATL é da responsabilidade da EML, fomos levar um pouco do nosso Carnaval aos funcionários que se encontravam na sede da EML.

No final do desfile as crianças estavam cansadas, mas felizes! É que o desfile estava marcado para dia 31, mas devido às condições climatéricas teve que ser cancelado. Felizmente, no dia seguinte pudemos realizá-lo.


Sem comentários: