quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval solidário

Hoje fomos fazer uma visita à Casa do Gaiato de S. Miguel. As crianças do CATL estavam ansiosas, pois há já alguns dias que andavam a separar algumas roupas e brinquedos para oferecer aos meninos e meninas daquela instituição. Combinámos de antemão com a coordenadora da Casa do Gaiato que nós iriamos fazer uma recolha de roupas e brinquedos, enquanto que a Casa do Gaiato iria oferecer-nos alegria... e, de facto, assim foi...



Antes da visita, procurou-se fazer uma sensibilização no CATL para a mesma, focando aspectos como: razões pelas quais as crianças vão para instituições de acolhimento de menores; o dia-a-dia das crianças que lá estão, etc.


Aqui estão alguns dos brinquedos que as nossas crianças quiseram oferecer às crianças do CATL



Casa do Gaiato de S. Miguel






Nesta casa vivem meninos. Meninos que fazem birras, que brincam, que choram, que sonham... meninos iguais aos outros meninos!



Após a visita pela casa, chegamos ao salão onde iria decorrer o convívio. o salão estava decorado com motivos carnavalescos e tinham-nos preparado um delicioso lanche.

E chegou a hora da festa propriamente dita! Os meninos da Casa do Gaiato surpreenderam-nos com hip-hop.



Depois: Karaoke! Quem assim o quis, poarticipou num concurso de Karaoke!


E o vencedor foi o Rafael!

Após o Karaoke houve um momento de muita folia. O animador Ricardo Ferreira presenteou as crianças com um jogo das cadeiras cheio de ritmo, energia e música!

No final oferecemos as nossas prendinhas. Porém, o que as crianças e funcionários da Casa do Gaiato nos ofereceram foi muito mais: alegria, uma excelente recepção e convívio!
O nosso Obrigado!

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que foi um acto nobre... na minha escola estamos a tentar fazer uma causa parecida...
todas as crianças tem direitos, brincar, sonhar, sorrir e chorar e se disto temos tanto porque não partilhar um bocadinho com eles?
toda a criança tem direito de sorrir e ter um bocadinho que seja de felicidade.